segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Oficina de Frevo - Studio Lunay - 20/02/2011



FREVO: A MISTURA DAS RAÇAS

A oficina Frevo: a mistura das raças será mais um mecanismo de conhecimento a disposição dos participantes, um incentivo a apreciação e compreensão do mundo de forma consciente e crítico.
O trabalho pretende desenvolver o reconhecimento da capacidade artística e criadora do indivíduo em relação a um processo de construção cultural, fortalecendo a alta-estima social-cultural do indivíduo, além de estabelecer um vínculo afetivo entre os participantes da oficina e as manifestações populares.
Marcos Brandão tem 28 anos de profissão, é estudante do Curso de Licenciatura em Teatro e pesquisador do NEP Cênico - Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre o Corpo Cênico da UFPB. É coreógrafo, bailarino, diretor e ator, sua formação tem danças populares, jazz, dança contemporânea e teatro. Dançou como o Balé Brincantes de Pernambuco e coreografou os shows do navio Pacific de 2004 a 2007 dentre outros.
Falaremos da origem do Frevo, seus passos, para poder contextualizar o que vamos vivenciar.
Vivenciaremos alguns passos selecionados por Marcos Brandão como pesquisa de movimento para outras áreas da dança.
Serão apresentados vídeos de Frevo nas linhas Popular, Contemporânea e Clássica para sabermos que os movimentos podem ser usados de várias formas e estilos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário